terça-feira, 17 de abril de 2007

Justificativa

Fragmentos da justificativa que está em fase final de desenvolvimento, necessitando apenas de pequenas lapidações.

(...) a intenção do professor tem por obstáculo imediato o trabalho de percepção, por parte dos estudantes, do conhecimento que se pretende ensinar, pois os operadores cognitivos próprios do trabalho de percepção alteram os significados comunicados.

(....) representações sociais são modalidades de conhecimento prático orientadas para a comunicação e para a compreensão contexto social, material e ideativo (...)

O trabalho educativo está, então, em auxiliar a apreensão do novo para o estudante como algo que permite rever o que ele representa(...)

Os professores e seus alunos constituem-se em grupos sociais que alcançam certas identidades por meio da representação que constituem e mantêm.

(...) dados do MEC mostram que o aumento do número de estudantes que abandonaram a escola foi maior no ensino médio, cursado por apenas 44% dos adolescentes.


Após esse período de trabalho, o pensamento do grupo se direciona para a metodologia a ser empregada na pesquisa. Aguardem novas postagens...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia! será q vcs poderiam colocar toda a justificativa?
muito obrigada

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
será q vcs poderiam colocar a justificativa na íntegra?
obrigada

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Qual o seu interesse Elen? A justificativa ainda está em processo de elaboração. Isso aqui é um grupo de elaboração e desenvolvimento de projeto.