sexta-feira, 18 de maio de 2007

Estudo Piloto

Segue abaixo trechos da entrevista piloto realizada:

"... agora no ensino médio que comecei a gostar de matemática, pq a matemática não é uma coisa que você consegue ler em casa e aprender, às vezes só um professor te instruindo você consegue aprender... a matemática precisa disso... eu ficava com raiva de pegar a matéria em casa e não conseguia aprender (...) tô lendo mas não estou entendendo nada ..."

"Tem professor que consegue chamar a atenção do aluno para a matéria, chega na sala todo mundo presta atenção e tem professor que chega na sala e todo mundo tá disperso, não tem aquele método de ensino que chama o aluno para prestar a atenção na aula ..."

"... parece que o professor tem uma química com o aluno, não sei, sabe, mas tem professor que só a maneira de falar, a linguagem (...) quando ele usa com o aluno consegue chamar a atenção, não quero dizer linguagem de jovem até porque o professor tem uma linguagem mais formal ..."

"... um professor que chega, pega, vai fundo na matéria, tira as dúvidas detalhadas, é objetivo, é um bom professor ..."

"... conversa, comentários, a gente dispersa e presta atenção ..."

"... não sei te responder porque tenho dificuldade em matemática ... mas tenho dificuldade ..."

Nenhum comentário: